domingo, 31 de janeiro de 2010

INSATISFAÇÃO

Ando meio insatisfeita com tudo. Insatisfeita com meus cabelos, roupas, esmaltes... e antes que me achem materialista demais, estou também insatisfeita com minhas amizades. Não estou reclamando, até porque os amigos que mantenho o contato são justamente os que não vivo sem, e vice-versa, talvez. Mas, estava refletindo comigo mesma, contando quantos amigos já perdi com o tempo, e quantos me perderam. Não apenas pela distância ou algo do tipo, e sim pela confiança, mais claramente, a falta de confiança.

Quantos dos amigos de hoje, você acha que ainda estarão contigo nos próximos 30 anos? Talvez não tão presentes como hoje, mas pelo menos ao ponto de ligar uma vez ao mês para saber se está bem? Eu respondo: nenhum, ou um, talvez, se levar sorte.

Sei que ainda sou nova para pensar nisso, mas vejo o exemplo de meus pais. São tão poucos os amigos considerados irmãos... quase nulos. E, sinceramente, isso não é uma coisa que eu quero pra mim. Sem amigos só solidão é gerada, e quem honestamente pode dizer que é feliz sem eles?

Os esmaltes parecem nunca me satisfazer, assim que pinto de uma cor, já estou logo pensando em outro. Compro milhares de tons diferentes, e nenhum deles está bom, nunca. A solução talvez seja parar de olhar minhas mãos (?) haha. Ou pedir opinião de cor para outra pessoa, assim toda vez que pensar em tirar eu lembro que está assim pois fulano pediu? Vou tentar, e se der certo eu aviso. -n

Minhas roupas me parecem tão repetitivas, sempre as mesmas... mesmo tendo acabado de ganhar várias D: Espero que isso seja comum, não que eu goste de ser comum, mas em casos como esses o melhor é sempre pensar positivo, não? rs.

E meus cabelos, esse sim é um ótimo motivo para reclamar. Sempre tão dependente da chapinha que é quase impossível mudar. Me arrependo até o ultimo por ter cortado. Mesmo sabendo que comprido é ainda pior de cuidar eu preferia ele daquele jeito. Mas sou burra, estou sempre querendo mudar, como vocês podem (e devem) ter percebido nesse post, e a maioria das vezes que tento, me arrependo.

Mudar é normal, temos várias fazes em nossa vida, e cada uma é liderada por uma mudança. Tente comparar-se consigo mesmo a cinco (ou até menos) anos atrás. Você é uma nova pessoa, com a mesma essência certamente, mas com gostos e deveres muito diferentes. Se isso acontece comigo, também acontece com o resto, eu sei.

Isso está parecendo alguma coisa de alto-ajuda, como a sorte de hoje do orkut, ou aquelas frases de 'moral da história' sempre ao fim do texto, como:

"Tenha sempre em mente onde você quer chegar. Não se desvie dos seus objetivos. Viva intensamente o presente, mas criando o seu futuro."

Então, finalmente alguma coisa com que estou satisfeita: O amor. justamente ele, que é o motivo de insatisfação mundial. haha Até mesmo não querendo entrar em detalhes, dizer que estou super apaixonada e feliz já está de bom tamanho. Encontrar a pessoa certa não é fácil, mas quando se encontra, todas as outras insatisfações se fazem inferiores.

sábado, 30 de janeiro de 2010

DIA DA SAUDADE

Acabei de ler um blog, que acabou me alertando a respeito da comemoração do dia de hoje. Sinceramente, não sabia que esse dia era comemorado, principalmente porque essa palavra, ou sentimento só existe em nossa língua. Já deu pra adivinhar qual é? Se não, darei uma dica: sentimos quando alguém de que gostamos muito está longe. Tá, vou parar de enrolar, o nome está do titulo, só um noob como eu pra não reparar. hmm;

Hoje, dia 30/01 é nacionalmente comemorado o dia da saudade, o que pra mim é super fofo e digno. Nossa língua é a única que contém essa palavra, sendo assim, saudade não tem tradução (?) ha, sacaram o trocadilho né? *-*

Pensando agora sobre o assunto, me toquei que a saudade é sempre tão presente... :/ Por isso, vou deixar aqui alguns nos motivos de ser constante e minha vida.

Eu sinto saudade... do tempo em que eu era criança, do tempo em que nada era malícia e príncipes em cavalos brancos eram reais.

Eu sinto saudade... da minha melhor amiga Jaíne, mesmo sabendo que tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecivel.

Eu sinto saudade... de quando estudar, significava contornar ou pintar desenhos alheios. Intervalo se chamava recreio e sua única utilidade era brincar.

Eu sinto saudade... de ser o bebê da mamãe, protegida por tudo e todos sempre. :/

Eu sinto saudade... do tempo que música era música, independende de gênero.

Eu sinto saudade... de quando aos meus olhos, meninos eram apenas meninos, indiferentes e nojentinhos.

Eu sinto saudade... de quando Twilight não era modinha. Você falava: Ah, descobri um livro ÓTIMO e estou lendo na Internet, twilight. E álguem respondia: Twi o que?.

Eu sinto saudade... de quando eu acordava cedo só pra assistir desenho, e depois se quisesse, voltava a dormir até meio dia.

Eu sinto saudade, eu sinto MUITA saudade.

CHATICE

Hoje estava pensando sobre outro blog que eu participo e acabei me recordando desse aqui. Oh meu Deus! Esqueci completamente. E, creio que só lembrei pelo outro estar as moscas, justamente como aqui.

Por isso tomei uma decisão, já que o outro está temporariamente desativado, porque não escrever aqui? Apesar de ás vezes encher o saco, é bom ter aonde escrever, não é? Faz o tempo passar mais rápido, ou pelo menos passar mais divertido (?)

Porem não divulgarei, quero essa pagina SÓ PRA MIM. Pelo menos por enquanto. Até ter boas ideias sobre o que postar, se é que isso um dia vai acontecer. Mas não pense que deixei desavisado, muito pelo contrário, meu primeiro post é totalmente explicativo sobre minha disponibilidade ao blog. No outro em que estava participando, era 'obrigada' a postar uma vez na semana, duas... as vezes. Nada comparado ao ter seu próprio blog, apenas seu. Queria que isso aqui tivesse minha cara, mas não sei...

É isso, chega; xoxo s2