sábado, 30 de janeiro de 2010

DIA DA SAUDADE

Acabei de ler um blog, que acabou me alertando a respeito da comemoração do dia de hoje. Sinceramente, não sabia que esse dia era comemorado, principalmente porque essa palavra, ou sentimento só existe em nossa língua. Já deu pra adivinhar qual é? Se não, darei uma dica: sentimos quando alguém de que gostamos muito está longe. Tá, vou parar de enrolar, o nome está do titulo, só um noob como eu pra não reparar. hmm;

Hoje, dia 30/01 é nacionalmente comemorado o dia da saudade, o que pra mim é super fofo e digno. Nossa língua é a única que contém essa palavra, sendo assim, saudade não tem tradução (?) ha, sacaram o trocadilho né? *-*

Pensando agora sobre o assunto, me toquei que a saudade é sempre tão presente... :/ Por isso, vou deixar aqui alguns nos motivos de ser constante e minha vida.

Eu sinto saudade... do tempo em que eu era criança, do tempo em que nada era malícia e príncipes em cavalos brancos eram reais.

Eu sinto saudade... da minha melhor amiga Jaíne, mesmo sabendo que tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecivel.

Eu sinto saudade... de quando estudar, significava contornar ou pintar desenhos alheios. Intervalo se chamava recreio e sua única utilidade era brincar.

Eu sinto saudade... de ser o bebê da mamãe, protegida por tudo e todos sempre. :/

Eu sinto saudade... do tempo que música era música, independende de gênero.

Eu sinto saudade... de quando aos meus olhos, meninos eram apenas meninos, indiferentes e nojentinhos.

Eu sinto saudade... de quando Twilight não era modinha. Você falava: Ah, descobri um livro ÓTIMO e estou lendo na Internet, twilight. E álguem respondia: Twi o que?.

Eu sinto saudade... de quando eu acordava cedo só pra assistir desenho, e depois se quisesse, voltava a dormir até meio dia.

Eu sinto saudade, eu sinto MUITA saudade.

Nenhum comentário: