sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É DIA SE SAIR DO ARMÁRIO! (R)

Hoje, ao sair com tanta pressa de casa acabei esquecendo o meu fone de ouvido, o que é pedir pra morrer, pois minha mãe sempre coloca nas estações mais chatas e deprimentes da rádio -s. Entrei no carro, já preparando meus ouvidos para o pior. Felizmente, Deus ouviu minhas preses e ela colocou na massa. Pra quem não sabe, a massa tem um programa bem divertidinho que passa pela manhã, e dá pra dar umas boas risadas.

Prestando muita atenção na rádio já que estava meio de mal humor com minha mãe, começo a rir quando um dos locutores anuncia:

Hoje, dia 5 de Fevereiro é o dia de sair do armário.

Não pensem quem sou uma anormal por rir de pouca coisa, pois não foi só isso; Eles começaram a dar dicas de como sair do armário, infiltrando nomes aparentemente ''anônimos'' no meio. Achei tão interessante a existência de um dia que eu nem sabia que existia que resolvi postar sobre.

Afinal, sair do armário não significa apenas mostrar sua opção sexual, muito pelo contrário, sair do armário significa assumir o que você é, e principalmente o que você gosta. Uma decisão difícil e que deve ser muito bem pensada.

Mesmo que pra mim isso não exista, o fato é que a sociedade tenta te enquadrar no chamado normal. Porque é que o meu normal é o certo e não o de fulado ou ciclano? Ai é que vem a parte do respeito. O certo seria que o normal fosse todos serem diferentes e sem o preconceito, e sem vergonha de assumir o que é. Mas enquanto isso não acontece, porque não preparar o território?

Mesmo com toda isso que eu acabei de falar, algumas coisas não podem ser ditas assim, de uma hora para outra, então não saia por ai contando de suas intimidades para qualquer um, o melhor é esperar para contar a alguém que confie, e que não manifeste quaisquer ato de preconceito. E tem gente que acaba adiando eternamente. Seja por considerar que o assunto está implícito demais, seja porque não tem mais idade, saco, coragem, paciência, ou sei lá.

Mas tente, ninguém tem nada a ver com suas escolhas. Grite o que você é aos quatro cantos, o mundo é seu. Feliz dia de sair do armário!

Nenhum comentário: