segunda-feira, 20 de setembro de 2010

I think I like it;

sábado, 18 de setembro de 2010

Resposta a Julio Cézar.

Talvez pra você não seja causa de choradeira, mas é justamente esse o estado em que me encontro agora. Já esperei muita coisa, não dinheiro, mas carinho, sabe? Coisa que nunca tive e aprendi a me conformar. Se você tem magoas, dores ou necessidades, eu também tenho. Não quebro brigar por causa de 500 reais, nem criar outros ressentimentos, mas não vou abrir mão disso. Dinheiro, foi a única coisa que você pode me fornecer em todo esse tempo, e nem com isso eu posso contar agora. Eu estudo, e me preocupo com meu futuro, diferente de você. A única utilidade desse dinheiro é o meu estudo e se as coisas continuarem assim, será mais uma coisa que você nunca foi capaz de me dar.
Quando eu quis te procurar, saber o porque de tudo, as respostas não vieram com essa mesma educação de hoje, eu senti muita falta durante muito tempo... e até hoje espero aquela mesma resposta de ''Se me colocar na justiça, ai sim nunca mais vai ouvir falar de mim''.
Não esqueça que também sou sua filha, e também tenho necessidades. Nunca passei fome, e nunca tive problemas de saúde etc, muito pelo contrário, sempre tive uma vida bem confortável, mas como você disse há momentos que queremos esquecer. Minha vó é uma pessoa que sempre me apoiou em tudo, sempre me deu carinho, atenção, e em muitas vezes me ajudou muito mais que qualquer pai pode ajudar em termos de estudo ou qualquer outra coisa, e não acho justo por toda essa responsabilidade nas costas dela nessa altura do campeonato. A obrigação de pagar em dia é SUA, não dela.
Não é a primeira coisa que perco por motivos semelhantes e também não será a última, mas não pense que eu sou ingénua o bastante para acreditar que as pessoas mudam assim. Já esperei muito tempo por notícias suas, esperei que um dia eu abrisse minha caixa de e-mails e tivesse um e-mail seu, ou uma chamada não atendida em meu celular, ou quaisquer sejam manifestações de importância, curiosidade ou, sei lá. Você nunca nem se preocupou com isso, e só agora, que tem toda essa cobrança em cima de você por causa desse dinheiro, você o faz.
Então, não quero cobrar nada de você pois como já disse, não tenho o que esperar. Mas só não queria ter que sair prejudicada outra vez. Eu ainda espero explicações, ainda pretendo entender seu lado algum dia.

Resposta a Julio Cézar Pio.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

I'II be there;

Meu dia foi bem normal hoje, tive aula, curso e depois fui para o shopping, sozinha :@ Comprei uma blusinha linda e uma jaqueta mais linda ainda e o melhor de tudo: pela primeira vez na vida fui bem econômica. Cheguei em casa e tive que fazer a porra do relatório de biologia, que graças a minha enorme incompetência demorou quase uma hora e meia pra ficar pronto. E por fim tive que mandar o trabalho pelo e-mail do professor porque não consegui, de maneira nenhuma imprimir-lo.
Depois, aproveitando que estava no computador do meu pai comecei a revirar a playlist dele e encontrei uma música que não ouvia a muito tempo, tanto tempo que nem lembrava que gostava tanto assim dela.



Não é linda? A versão que ele tem é mais recente, gravada com a Mariah Carey, acho. Mas prefiro a original, sei lá porque.
Ai lembrei que conhecia essa música de outro lugar também. É, ela foi regravada pela dupla Sandy&Junior, minha paixão na infância e que nesses últimos dias, anda dominando a minha playlist.
Se fosse a, não sei, dois anos atrás, morreria de vergonha se alguém soubesse que eu gosto deles, mas quer saber? Foda-se, gosto mesmo, afinal, o que se aprende na infância não se desaprende, né? haha
Agora, meu dia está acabando. Preciso de um relachante banho que dure no mínimo meia hora, e ouvir mais uma vez a voz do Ândrio.
Boa noite a todos!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cansada;

É difícil encarar a loucura de frente. Hoje ouvi coisas traumatizantes, desesperadoras quem sabe, coisas que mexem com a estrutura de qualquer um. Mas, como ajudar alguém que não aceita ajudas? Como me colocar no lugar de alguém se nem ao menos entendo o outro lado?
Eu não posso ajudar alguém que se nega a isso e muito menos força-la a cair em si, a enchergar seu próprio túmulo. Acredito que a força de vontade tem que vir de dentro.
Há certas coisas que são complicadas de serem expostas, doem. Mas isso porque ainda não consegui com que ela caísse na realidade.
E o pior, é que tive um bom dia hoje, mas toda a tranquilidade que sentia a minutos atrás se fora rápido, e embora tenha tido um treinamento pesado hoje, sei que não é por isso que me sinto cansada.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Contagie-se;

O universo me inspira, contagia. O sol que antes me irritava hoje faz falta em meus poros. Sinto o alivio de poder sorrir de orelha a orelha outra vez e é tão bom que nem sei como expressar. Tranquilidade e equilíbrio emocional, a vida é perfeita com esses itens, e melhor ainda se tiver amor pra complementar.
 Há momentos assim, em que tudo deslumbra e fica difícil lembrar dos problemas lá fora, e graças a Deus felicidade não faz mal a ninguém. Não sei bem ao certo onde a tristeza foi parar, só sei que assim, é bem melhor!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Observar e absorver


Tenho sede de conhecimento. Não sou uma boa mentirosa e odeio pessoas que precisam mentir para serem felizes. Não gosto de muitas pessoas em minha volta e não preciso esconder isso. Sei ser grossa quando quero embora não goste muito. Observo e não falo nada, e assim consigo ver o quanto as pessoas são hipócritas, o quanto mentem para si próprias e ainda exigem que os outros acreditem. Pessoas assim me irritam, muito. Não sabem evoluir, ficam sempre no mesmo nível decadente, na mesma vida estúpida tentando ser feliz destruindo a felicidade dos outros. Não sabem amar, ficam esperando alguém que se encaixe em seus sonhos e não conseguem enxergam a felicidade na frente de seus olhos.
É, isso me irrita. Quando é que as pessoas vão aprender a ser sinceras? Isso é simples e tão preciso. Devíamos ir de um em um anunciando que são as pequenas coisas que importam, que ninguém vai ligar pra você se você não se diferenciar dos outros de um modo bom. E não entendam como pessimismo, realismo é outra coisa.
É observando que se aprende qualquer coisa pois a simplicidade de aprender não se diz apenas as matérias, a vida é um aprendizado e quanto mais se vive, mas se aprende. O bom seria se cada um soubesse o seu lugar, soubesse ser simples, humilde. Ninguém depende de ninguém para subir na vida, a capacidade está dentro de cada um e não no tombo do outro.
Use sua mente, ela é sua maior aliada. Seja seu próprio melhor amigo e nunca sinta-se inferior a ninguém. Seguir seus instintos é melhor que seguir os dos outros, lembre-se isso. Esteja preparado para cair, pois nunca há planejamento sobre isso.
Observando e absorvendo, é assim que vivo hoje. Aprendi a escutar a opinião dos outros sem mudar as minhas. Eu quero cair e ter força para me reerguer sozinha pois depender dos outros é a pior coisa do mundo.