segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Observar e absorver


Tenho sede de conhecimento. Não sou uma boa mentirosa e odeio pessoas que precisam mentir para serem felizes. Não gosto de muitas pessoas em minha volta e não preciso esconder isso. Sei ser grossa quando quero embora não goste muito. Observo e não falo nada, e assim consigo ver o quanto as pessoas são hipócritas, o quanto mentem para si próprias e ainda exigem que os outros acreditem. Pessoas assim me irritam, muito. Não sabem evoluir, ficam sempre no mesmo nível decadente, na mesma vida estúpida tentando ser feliz destruindo a felicidade dos outros. Não sabem amar, ficam esperando alguém que se encaixe em seus sonhos e não conseguem enxergam a felicidade na frente de seus olhos.
É, isso me irrita. Quando é que as pessoas vão aprender a ser sinceras? Isso é simples e tão preciso. Devíamos ir de um em um anunciando que são as pequenas coisas que importam, que ninguém vai ligar pra você se você não se diferenciar dos outros de um modo bom. E não entendam como pessimismo, realismo é outra coisa.
É observando que se aprende qualquer coisa pois a simplicidade de aprender não se diz apenas as matérias, a vida é um aprendizado e quanto mais se vive, mas se aprende. O bom seria se cada um soubesse o seu lugar, soubesse ser simples, humilde. Ninguém depende de ninguém para subir na vida, a capacidade está dentro de cada um e não no tombo do outro.
Use sua mente, ela é sua maior aliada. Seja seu próprio melhor amigo e nunca sinta-se inferior a ninguém. Seguir seus instintos é melhor que seguir os dos outros, lembre-se isso. Esteja preparado para cair, pois nunca há planejamento sobre isso.
Observando e absorvendo, é assim que vivo hoje. Aprendi a escutar a opinião dos outros sem mudar as minhas. Eu quero cair e ter força para me reerguer sozinha pois depender dos outros é a pior coisa do mundo.

Nenhum comentário: