domingo, 31 de janeiro de 2010

INSATISFAÇÃO

Ando meio insatisfeita com tudo. Insatisfeita com meus cabelos, roupas, esmaltes... e antes que me achem materialista demais, estou também insatisfeita com minhas amizades. Não estou reclamando, até porque os amigos que mantenho o contato são justamente os que não vivo sem, e vice-versa, talvez. Mas, estava refletindo comigo mesma, contando quantos amigos já perdi com o tempo, e quantos me perderam. Não apenas pela distância ou algo do tipo, e sim pela confiança, mais claramente, a falta de confiança.

Quantos dos amigos de hoje, você acha que ainda estarão contigo nos próximos 30 anos? Talvez não tão presentes como hoje, mas pelo menos ao ponto de ligar uma vez ao mês para saber se está bem? Eu respondo: nenhum, ou um, talvez, se levar sorte.

Sei que ainda sou nova para pensar nisso, mas vejo o exemplo de meus pais. São tão poucos os amigos considerados irmãos... quase nulos. E, sinceramente, isso não é uma coisa que eu quero pra mim. Sem amigos só solidão é gerada, e quem honestamente pode dizer que é feliz sem eles?

Os esmaltes parecem nunca me satisfazer, assim que pinto de uma cor, já estou logo pensando em outro. Compro milhares de tons diferentes, e nenhum deles está bom, nunca. A solução talvez seja parar de olhar minhas mãos (?) haha. Ou pedir opinião de cor para outra pessoa, assim toda vez que pensar em tirar eu lembro que está assim pois fulano pediu? Vou tentar, e se der certo eu aviso. -n

Minhas roupas me parecem tão repetitivas, sempre as mesmas... mesmo tendo acabado de ganhar várias D: Espero que isso seja comum, não que eu goste de ser comum, mas em casos como esses o melhor é sempre pensar positivo, não? rs.

E meus cabelos, esse sim é um ótimo motivo para reclamar. Sempre tão dependente da chapinha que é quase impossível mudar. Me arrependo até o ultimo por ter cortado. Mesmo sabendo que comprido é ainda pior de cuidar eu preferia ele daquele jeito. Mas sou burra, estou sempre querendo mudar, como vocês podem (e devem) ter percebido nesse post, e a maioria das vezes que tento, me arrependo.

Mudar é normal, temos várias fazes em nossa vida, e cada uma é liderada por uma mudança. Tente comparar-se consigo mesmo a cinco (ou até menos) anos atrás. Você é uma nova pessoa, com a mesma essência certamente, mas com gostos e deveres muito diferentes. Se isso acontece comigo, também acontece com o resto, eu sei.

Isso está parecendo alguma coisa de alto-ajuda, como a sorte de hoje do orkut, ou aquelas frases de 'moral da história' sempre ao fim do texto, como:

"Tenha sempre em mente onde você quer chegar. Não se desvie dos seus objetivos. Viva intensamente o presente, mas criando o seu futuro."

Então, finalmente alguma coisa com que estou satisfeita: O amor. justamente ele, que é o motivo de insatisfação mundial. haha Até mesmo não querendo entrar em detalhes, dizer que estou super apaixonada e feliz já está de bom tamanho. Encontrar a pessoa certa não é fácil, mas quando se encontra, todas as outras insatisfações se fazem inferiores.

2 comentários:

Bianca disse...

ahh, qe droga, eu escrevi um comentario super sentimental, fui fazer o login no google, e sumiu :x

ta, resumindo, eu quero continuar ser sua amiga por muito tempo, pqe eu te admiro muito, adoro suas unhas, independente da cor :), e seu cabelo fica estiloso curto ou comprido, tanto faz *-*

bjs bia.

Luce Mattos disse...

O google é sacana :/ rs. Mas mais lindo que esse comentário é impossivel. Super obrigada, e seremos amigas por muito tempo, na sua amizade eu boto fé. *-*